Ajuda para a volta de RK

O futuro de Robert Kubica está cada vez mais claro e aponta para a modalidade que é a segunda paixão do polonês – há até quem diga que a primeira, já que todo menino que sonha encarar estradas de asfalto, neve ou terra tem que começar pelo kart – e é lógico que quando você começa a ficar bom demais para a coisa, o foco se altera e um novo horizonte, o das pistas, se abre.

O grande obstáculo a um retorno competitivo do piloto de Cracóvia está resolvido e encaminhado: as máquinas de rali de última geração contam com a boa e velha alavanca de câmbio sequencial, do lado direito do volante, e o braço reconstruído depois do gravíssimo acidente no Rally Ronde di Andora, em fevereiro de 2011, ainda não tem força suficiente para o tipo de pancada exigido – se você já viu uma filmagem onboard sabe do que estou falando. Por enquanto, ele se diverte com o Subaru Impreza WRC e o Citroën C4, que contam com as borboletas, no melhor estilo videogame.

Pois a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) já deu o sinal verde para que o mecanismo receba uma adaptação e RK possa participar de competições internacionais. O que falta, por enquanto, é decidir qual, e com que carro. A M-Sport, que era o braço da Ford nos ralis e, mesmo sem o dinheiro da montadora, prossegue no esporte com os Fiesta WRC e RRC (os chamados Regional Rally Cars têm restritor de admissão maior e aerodinânmica mais simples), já teria oferecido o equipamento para que Kubica dispute o Europeu. O campeonato, é bom que se diga, voltará a viver seu apogeu, depois do fim do Intercontinental Rally Challenge (IRC) – a emissora Eurosport, que organizava o segundo, vai se responsabilizar pelo primeiro.

Só que a Citroën se impressionou com o desempenho do vencedor do GP do Canadá de 2008 ao vê-lo andar com uma de suas máquinas e também lhe faz a corte. Com Sebastien Loeb em temporada de despedida, o polonês poderia ter o Europeu como prioridade, com algumas participações no WRC, a bordo de um DS3. Uma dúvida bastante agradável para quem viveu outras muito maiores – saber se poderia voltar a competir era uma delas…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s