Coluna Sexta Marcha: a de ontem, hoje…

Caros leitores, por acaso renovaram o seguro do seu carro?

Um tempo atrás, estava procurando na rede qual a forma mais prática de cotar seguro automovel online.

Todo brasileiro sempre esquece do seguro de carros, mas encontrei um site que faz isso com ótimos preços.

Espero que vocês, assim como eu, se lembrem que é importante renovar o seguro de carro, clique aqui e confira a dica do Sexta Marcha : Minuto Seguros

No more bogey track

     Bogey circuit. No jargão da velocidade, aquela pista maldita para um piloto, em que ele não conseguiu brilhar, vencer, por vezes terminar uma corrida. Mesmo os maiores campeões tiveram as suas – Ayrton Senna nunca conseguiu se impor na França, mais especialmente em Paul Ricard. E até ontem os 4.361m do Circuito Gilles Villeneuve eram a bogey track (que dá no mesmo), não só de Sebastian Vettel, mas também da Red Bull.

     Que deixaram de ser você já sabe. O mais impressionante foi a forma – e a enésima demonstração de força do alemão e de seu touro alado. A 29ª vitória do piloto de Heppenheim deve tê-lo deixado quase satisfeito. Sim, porque o italiano Giorgio Ascanelli, que trabalhou com Senna na McLaren e com Vettel em sua fulgurante passagem pela Toro Rosso, define bem o lado ogro do hoje tricampeão. “Se pudesse, Sebastian venceria todas as corridas largando da pole, com a melhor volta e uma volta de vantagem sobre o segundo colocado”.

     Donde o leitor compreende o porquê do “quase satisfeito”. De Jean-Eric Vergne para trás, todos percorreram apenas 69 vezes o traçado. E qualquer ideia de melhor volta foi rechaçada via radio, pelo engenheiro Guillaume Rocquelin, o Rocky, que trabalhou com os mineiros Cristiano da Matta e Bruno Junqueira na Indy. A combinação Alonso/Ferrari parece a única consistente o suficiente para ameaçar um eventual tetra. Webber é um piloto de lua, Hamilton bem que tenta, mas não tem um carro à altura de seu talento nas mãos e a Lotus começa a esbarrar nas próprias limitações, especialmente na qualificação. E se o espanhol ano passado tinha 40 pontos de frente e acabou superado pelo rival, o próprio não sabia explicar como carregou a Ferrari no colo e chegou a tanto. Como era claro que o F2012 não era páreo para o RB8, o que o tempo confirmou.

     Evidente que uma reviravolta pode ocorrer, mas a Red Bull deste ano não é o carro que quebra alternadores, tem componentes fantásticos proibidos  ou fica pelo caminho. E quando tem pela frente uma pista que exige muito grip mecânico, dos pneus, o resultado é o que se viu ontem. Aliás, não se viu, em dois sentidos: primeiro porque Vettel quase não foi mostrado. Segundo porque a emissora que detém os direitos de transmissão para o país decretou que Brasil x França era melhor de se assistir. Eu dei meu jeito, vi a corrida toda (não vou revelar o segredo, mas que é fácil, é…) e gostei da recuperação de Felipe Massa (foto), mesmo com a parada a mais do que o previsto. Pena que para o brasileiro continue sendo um bogey circuit: em 11 tentativas, nem um podiozinho… Lógico que o título da coluna é uma brincadeira com a canção do sir Paul McCartney.

Depois de Kimi…

“Por favor, me deixe pilotar, meu chapa”

Lewis Hamilton ao engenheiro, quando este quis passar ao inglês da Mercedes uma informação da telemetria sobre a métrica do carro. Não deve ser nada relevante pela reação do campeão de 2008, então envolvido numa sensacional disputa com Fernando Alonso.

Números

24

Corridas consecutivas de Kimi Raikkonen nos pontos, igualando recorde de Michael Schumacher. Se bem conheço o finlandês, ele vai dizer que não faz a menor diferença…

64

Sequência de corridas consecutivas da McLaren nos pontos, encerrada ontem com os melancólicos 11º e 12º lugares de Sergio Perez e Jenson Button. Está feia a coisa pelos lados de Woking…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s