Nissan ZEOD RC: para acelerar sem barulho em 2014

A Nissan havia confirmado, por ocasião da abertura da nova sede de seu departamento de motorsport, a Nismo, no Japão, o retorno às 24h de Le Mans com um projeto inovador, do que seria o segundo carro movido 100% a eletricidade a encarar a maratona – o projeto Green GT, que seria o primeiro, acabou jogando a toalha depois dos primeiros testes. Com isso, a marca nipônica passou a ter direito a uma primazia e, como já se imaginava nos bastidores, juntou sua tecnologia à experiência adquirida com o projeto DeltaWing, apadrinhado ano passado. Para completar, Ben Bowlby, projetista do DW, foi contratado para supervisionar a gestação do Zeod RC, revelado ontem no paddock de Le Mans.

Que um é primo do outro e soluções como a seção frontal reduzida, os pneus dianteiros menores e o perfil aerodinâmico que lembra uma asa estão presentes em ambos é chover no molhado. O mais intrigante é saber que, mesmo com toda a sua expertise, os técnicos da Nissan ainda não sabem como farão para ter potência constante e superar os 300km/h por 24 horas contínuas. Serão usadas baterias de lítio, mas como se fará para adequá-las ao desenho do carro, se será necessário trocá-las durante a prova e como são perguntas que apenas os testes que começam em breve responderão. O visual pode dividir opiniões, mas está claro que a grande novidade vai estar sob a carenagem. É esperar para ver… 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s