Da pista de madeira para o asfalto…

O blog se diverte encontrando personalidades de outros esportes (ou outras áreas) que acabam mordidos pelo bichinho da velocidade e resolvem acelerar nas mais diversas categorias. Há bastante tempo falei de Fabien Barthez, goleiro campeão do mundo com a França em 1998 e hoje um respeitado piloto de GT, campeão francês e próximo de estrear na European Le Mans Series, com uma Ferrari 458. Também comentei de Neil Primrose, baterista da banda inglesa Travis, que estreou nos ralis e hoje se diverte no comando de um protótipo CN2; ou de David Nalbandian, que pendurou a vitoriosa raquete para competir no Argentino de Rali, ele que já era sócio de uma equipe, o Tango Rally Team.

Pois outra fera do esporte olímpico resolveu levar a sério a carreira no automobilismo e com objetivos ambiciosos, mas justificados. Afinal, nas pistas de madeira dos velódromos, ele era praticamente imbatível. A custa de seis medalhas de ouro olímpicas, em provas de explosão como o sprint individual (200m) e o Keirin, ele se tornou Sir, cavaleiro do Império Britânico.

E, aos 38 anos, sem a potência habitual, se valeu da parceria entre a Nissan e a Autoridade Olímpica Britânica (BOA), da qual é embaixador e treinador, para dar os primeiros passos a velocidades bem mais altas. Hoy se empenhou bastante, foi integrado no mesmo programa que prepara os vencedores do Race Academy, aquele concurso que faz craques das pistas no Playstation virarem pilotos de verdade, e vai estrear no Inglês de GT. Ao lado de Alex Buncombe, vai comandar um GT-R GT3, com a missão de, em dois ou três anos, disputar as 24h de Le Mans, que se tornaram o sonho de quem venceu tudo o que havia para vencer sobre duas rodas – Mundiais, Copas do Mundo, Jogos da Commonwealth. Considerando que os nipônicos não apenas fornecem motores para vários protótipos LMP2 como estão próximos de anunciar um time na categoria principal (LMP1), para encarar Audi, Porsche e Toyota, quem sabe? Alguém que se dedicou tanto a outro tipo de pedal tem tudo para fazer bonito com os do acelerador, embreagem e freios…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s