Earnhardt e um anúncio de arrepiar…

Ok, o Brasil também sabe fazer bonito quando o assunto é publicidade, mas os norte-americanos têm uma relação especial com seus ídolos e sabem aproveitar todo o carisma e apelo para oferecer produtos de uma forma sutil. Que o diga esse anúncio da Goodyear que tem como personagem Dale Earnhardt Jr. Adorado por muitos, odiado por alguns, um senhor piloto ainda que não consiga o título da Nascar Sprint Cup – aliás, se recupera de uma concussão cerebral algo séria, que o tirou de boa parte da reta final da temporada.

Acima de tudo, o piloto do carro 88 é o herdeiro de um dos maiores nomes da história da Stock Car, o saudoso Dale Earnhardt, “The Intimidator”, que conseguia ser tão duro dentro da pista quanto generoso e acessível fora dela, a ponto de merecer o respeito e a admiração dos rivais. Dale Senior perdeu a vida na mesma pista de Daytona que se transformou em obsessão, o que só fez aumentar o mito.

“Eu fui feito nas sombras da grandeza.

Esculpido pelas mãos do legado.

Forjado no fogo da velocidade.

Fui desafiado, testado e provado.

Mas na pista ou fora dela,

a verdade é que você é feito daquilo que você faz”.

Fala a verdade: o texto serve para os pneus e principalmente para a trajetória de Dale Jr. e a eterna necessidade de mostrar que é mais do que “o filho de…”. É ou não é de arrepiar?

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s